Sistema de Gestão Integrado

A Tecnorém – Engenharia e Construções, S.A. desenvolveu e implementou um Sistema de Gestão Integrada que cumpre os requisitos da norma NP EN ISO 9001, OSHAS 18001, NP EN ISO 14001, NP 4469-1 e NP 4457, que se encontra descrito neste Manual. 
Deste modo o âmbito do Sistema de Gestão Integrado (SGI) aplica-se a:

Projeto, Construção e Reabilitação de Obras Públicas e Particulares.

O Manual de Gestão Integrado é mantido e atualizado de modo a traduzir sempre as práticas adequadas e os procedimentos adotados para garantir o nível desejado de qualidade dos produtos e serviços, da segurança dos colaboradores, utilização sustentável de recursos, responsabilidade social e inovação de produtos/serviços, assim como o desempenho e a melhoria do Sistema de Gestão Integrado.

Define os compromissos assumidos no domínio da Qualidade, Segurança, Ambiente, Responsabilidade Social e Investigação, Desenvolvimento e Inovação, constituindo assim um documento de referência para a organização, clientes, fornecedores e partes interessadas.

Todos os colaboradores são responsáveis por garantir e intervir ativa e construtivamente com vista à sua otimização e Melhoria da Qualidade, Segurança , Ambiente,  Responsabilidade Social e Investigação, Desenvolvimento e Inovação.

 

Veja aqui o nosso Manual de Gestão.

 

MISSÃO, VALORES E POLÍTICA

MISSÃO

A nossa Missão visa a conceção, execução e gestão de obras de qualidade reconhecida, satisfazendo as exigências dos clientes, sem nunca deixar de cumprir as normas de segurança e higiene no trabalho, o respeito pelo meio ambiente, a preocupação com os colaboradores e partes interessadas e promoção de uma cultura de inovação.

VALORES

A Tecnorém, S.A. compromete-se a manter um elevado padrão de satisfação, tanto para os clientes, como para os seus trabalhadores, subempreiteiros, fornecedores e comunidade local, pois considera ser este o fator chave para o sucesso da empresa.  

Para isso, assegura o envolvimento destas partes interessadas como verdadeiros parceiros no Sistema de Gestão e no estabelecimento dos seus Valores, assim como uma postura inovadora no mercado. 

Tendo por base estas premissas, a Tecnorém, S.A. pauta-se por uma atuação eticamente responsável, de evidente profissionalismo, com uma postura proativa no respeito pelos seus parceiros e de melhoria contínua da eficácia e eficiência da organização. 

POLÍTICA

A Tecnorém – Engenharia e Construções, S.A. sempre reconheceu como prioritária a satisfação do cliente. Desenvolver um serviço de qualidade, antecipando, compreendendo e, sempre que possível, superando as necessidades e expetativas dos seus clientes é a nossa linha de orientação.

Garantir o cumprimento dos requisitos do cliente, legais e normativos aplicáveis, bem como outros que a organização subscreva, é o nosso compromisso. Para tal a Tecnorém aposta numa estrutura de quadros técnicos qualificados e eficientes, no desenvolvimento de competências e atualização dos conhecimentos dos colaboradores no exercício das suas funções, valorizando a comunicação e informação.

Implementar continuamente uma cultura preventiva de lesões, ferimentos e danos, com base na sensibilização, identificação, reavaliação e controlo dos perigos e riscos associados às atividades que desenvolvemos é a nossa estratégia. Porque acreditamos que só tendo colaboradores e parceiros conscientes das suas obrigações individuais, podemos contribuir coletivamente para a Segurança e Saúde de todos.

A preocupação com a proteção do meio ambiente, promoção do princípio da prevenção da poluição e cumprimento das obrigações de conformidade, impulsiona-nos a avaliar regularmente os aspetos e impactes ambientais decorrentes da atividade. Assim, procuramos exercer um consumo responsável, fazer bem “à primeira” reduzindo a produção de resíduos e reutilizar, sempre que possível, materiais e recursos.

Da forte sensibilidade para o “fator humano” que influenciamos e em que nos inserimos, a Tecnorém, S.A. compromete-se a envolver as suas partes interessadas no dia-a-dia da Organização, respeitar os princípios da Responsabilidade Social refletidos no Sistema de Gestão da Tecnorém e no seu Código de Conduta.

Porque queremos permanecer uma empresa aberta ao exterior, promover canais de comunicação adequados para o conhecimento real do mercado e suas tendências, porque somos apaixonados por novos desafios e caraterizamo-nos com grande capacidade de iniciativa, pretendemos criar valor e conhecimento que contribua para a versatilidade e inovação da organização, através da promoção e desenvolvimento de projetos de IDI.

Monitorizar o desempenho dos sistemas de gestão implementados, estabelecer e rever objetivos estratégicos e sustentados é assumir, com ética de gestão, a melhoria contínua e o caminho que pretendemos seguir.

Veja aqui o nosso Código de Conduta.