Sistema de Gestão Integrado

A Tecnorém – Engenharia e Construções, S.A. desenvolveu e implementou um Sistema de Gestão Integrada que cumpre os requisitos da norma NP EN ISO 9001, NP EN ISO 14001 e OSHAS 18001, que se encontra descrito neste Manual. 
Deste modo o âmbito do Sistema de Gestão Integrado (SGI) aplica-se a: Projeto, Construção e Reabilitação de Obras Públicas e Particulares.

O Manual de Gestão Integrado é mantido e atualizado de modo a traduzir sempre as práticas adequadas e os procedimentos adotados para garantir o nível desejado de qualidade dos produtos e serviços, da segurança dos colaboradores e a utilização sustentável de recursos, assim como o desempenho e a melhoria do Sistema de Gestão Integrado.

Define os compromissos assumidos no domínio da Qualidade, Segurança e Ambiente, constituindo assim um documento de referência para a organização, clientes, fornecedores e partes interessadas.

Todos os colaboradores são responsáveis por garantir e intervir ativa e construtivamente com vista à sua otimização e Melhoria da Qualidade, Segurança e Ambiente.

 

Veja aqui o nosso manual da qualidade.

 

Politica da Qualidade, Segurança e Ambiente

A Tecnorém – Engenharia e Construções, S.A. reconhece como prioritário a focalização permanente no cliente e a implementação eficaz de um Sistema de Gestão da Qualidade baseado na Melhoria Contínua.
Assim, a Administração da Tecnorém – Engenharia e Construções, S.A. compromete-se a:

- Garantir a Satisfação do Cliente, identificando, satisfazendo e superando sempre que possível as suas expectativas;

- Procurar continuamente a melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão Integrado, cumprindo os requisitos normativos, legais e regulamentares aplicáveis às suas instalações, processos, atividades, produtos e serviços, bem como outros requisitos que a organização subscreva;

- Assegurar uma cultura de prevenção, para fazer bem “à primeira”;

- Promover a prevenção da poluição e a utilização sustentável de recursos, bem como a prevenção de lesões, ferimentos e danos para a Saúde;

- Avaliar e controlar os aspetos e os impactos ambientais, assim como os riscos para a segurança e saúde da organização;

- Planear atempadamente de forma a prevenir a ocorrência de situações que ponham em causa o meio ambiente, a segurança e a saúde dos trabalhadores, garantindo o cumprimento de prazos e requisitos do cliente;

- Valorizar o desenvolvimento de competências, aquisição e atualização de conhecimentos dos colaboradores, no exercício das suas funções, com a intenção de que estes fiquem conscientes das suas obrigações individuais.