Sistema de Gestão Integrado

A Tecnorém – Engenharia e Construções, S.A. desenvolveu e implementou um Sistema de Gestão Integrada que cumpre os requisitos da norma NP EN ISO 9001, OSHAS 18001, NP EN ISO 14001, NP 4469-1 e NP 4457, que se encontra descrito neste Manual. 
Deste modo o âmbito do Sistema de Gestão Integrado (SGI) aplica-se a:

Projeto, Construção e Reabilitação de Obras Públicas e Particulares.

O Manual de Gestão Integrado é mantido e atualizado de modo a traduzir sempre as práticas adequadas e os procedimentos adotados para garantir o nível desejado de qualidade dos produtos e serviços, da segurança dos colaboradores, utilização sustentável de recursos, responsabilidade social e inovação de produtos/serviços, assim como o desempenho e a melhoria do Sistema de Gestão Integrado.

Define os compromissos assumidos no domínio da Qualidade, Segurança, Ambiente, Responsabilidade Social e Investigação, Desenvolvimento e Inovação, constituindo assim um documento de referência para a organização, clientes, fornecedores e partes interessadas.

Todos os colaboradores são responsáveis por garantir e intervir ativa e construtivamente com vista à sua otimização e Melhoria da Qualidade, Segurança , Ambiente,  Responsabilidade Social e Investigação, Desenvolvimento e Inovação.

 

Veja aqui o nosso manual da qualidade.

 

 

MISSÃO, VALORES E POLÍTICA

MISSÃO

A nossa Missão visa a conceção, execução e gestão de obras de qualidade reconhecida, satisfazendo as exigências dos clientes, sem nunca deixar de cumprir as normas de segurança e higiene no trabalho, o respeito pelo meio ambiente, a preocupação com os colaboradores e partes interessadas e promoção de uma cultura de inovação.

VALORES

A Tecnorém, S.A. compromete-se a manter um elevado padrão de satisfação, tanto para os clientes, como para os seus trabalhadores, subempreiteiros, fornecedores e comunidade local, pois considera ser este o fator chave para o sucesso da empresa.  

Para isso, assegura o envolvimento destas partes interessadas como verdadeiros parceiros no Sistema de Gestão e no estabelecimento dos seus Valores, assim como uma postura inovadora no mercado. 

Tendo por base estas premissas, a Tecnorém, S.A. pauta-se por uma atuação eticamente responsável, de evidente profissionalismo, com uma postura proativa no respeito pelos seus parceiros e de melhoria contínua da eficácia e eficiência da organização. 

POLÍTICA

Qualidade, Segurança, Ambiente, Responsabilidade Social e Investigação, Desenvolvimento e Inovação 

A Tecnorém – Engenharia e Construções, S.A. reconhece como prioritário a focalização permanente no cliente e outras partes interessadas relevantes bem como a inovação dos seus produtos / serviços. 

Assim, a Administração da Tecnorém – Engenharia e Construções, S.A. compromete-se a: 

- Garantir a satisfação do cliente, identificando, compreendendo e superando sempre que possível as suas necessidades e expetativas;

- Desenvolver um serviço de qualidade, cumprindo os requisitos do cliente, legais e normativos aplicáveis e outros que a organização subscreva;

- Envolver as partes interessadas e respeitar os princípios da Responsabilidade Social refletidos no Sistema de Gestão da Tecnorém e no seu Código de Conduta;

- Assegurar a Segurança e Saúde dos colaboradores e restantes partes interessadas, implementando uma cultura preventiva de lesões, ferimentos e danos;

- Promover a prática de fazer bem “à primeira”, com as melhores práticas disponíveis, prevenindo a poluição e protegendo o Ambiente;

- Identificar, avaliar e controlar perigos e riscos que se colocam à Segurança e Saúde dos colaboradores, assim como, aspetos e impactes ambientais;

- Comunicar, informar e valorizar o desenvolvimento de competências, aquisição e atualização de conhecimentos dos colaboradores, no exercício das suas funções, com a intenção que fiquem conscientes das suas obrigações individuais;

- Criar valor e conhecimento que contribua para a sustentabilidade da Organização através do desenvolvimento de projetos de IDI;

- Assumir a melhoria contínua, com ética de gestão através da avaliação do desempenho dos Sistemas de Gestão, nomeadamente estabelecendo e revendo objetivos.