Prémio Nuno Teotónio Pereira 2017

10 Apr 2018

O Prémio Nuno Teotónio Pereira promovido pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, LP. (IHRU) pretende premiar as acções de reabilitação urbana exemplares e distinguir os resultados reveladores do domínio técnico que conduzem ao exercício de boas práticas.

A edição do ano que passou apresenta como novidade a introdução de novas variantes a concurso - Reabilitação de edifício habitacional, Reabilitação de edifício de equipamento e Operação de Reabilitação Urbana, procurando deste modo adaptar-se à evolução que se tem registado no sector da construção, da reabilitação urbana e do imobiliário.

As Estufas Tropicais do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra foram distinguidas com uma Menção Honrosa no Prémio Nuno Teotónio Pereira, atribuído pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), na vertente Reabilitação de Edifício de Equipamento.

Autoria do projeto é do Arquitecto João Mendes Ribeiro e a execuação da obra de Tecnorém Engenharia e Construções S.A., premiados com uma Mensão Honrosa do Prémio Nuno Teotónio Pereira, na variante Reabilitação de Edifício de Equipamento à Recuperação das Estufas Tropicais do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.